16 de novembro de 2012

Especial CFBR: E o leão se apaixonou pelo cordeiro... - Breaking Dawn part.1/2


Boa noite Twilighters!
Primeiramente eu quero que me perdoem por não ter postado o especial de ontem, mas aconteceu umas coisas e eu não pude postar.

Alguns podem chamar de “fim” mas eu chamo de começo, o começo da eternidade.

Vamos falar um pouco de Breaking Dawn part.1 e 2
 
 

Livro

Vocês sabem por que o titulo é “Amanhecer”?

O quarto e ultimo livro da série, Amanhecer, representa o começo de uma nova vida para Bella, o inicio de sua vida como vampira. Os títulos estão interligados, contando a historia deste romance, em que Bella conhece e se apaixona por um vampiro, desejando ser como ele. Como sugere, o crepúsculo de cada dia, passa por momentos não muito agradáveis quando teme ser abandonada como sempre, vivendo na escuridão como uma noite ( lua nova e eclipse), até enfim, surgir o amanhecer, apontando para um novo e radiante começo.

Por que a capa de Amanhecer é um tabuleiro de xadrez?

A capa de Amanhecer é o tabuleiro de xadrez onde aparece a rainha em branco e o peão em vermelho, isso representa a mudança. A rainha branca, fria, forte, quase indestrutível, predadora, Vampira, e o peão, fraco, vermelho como sangue, a presa.
Representa a transformação de Bella de "peão" para "Rainha", humana pra vampira.
 
 


 
Filme



Pré produção



Em 2008, a Summit Entertainment anunciou que havia adquirido os direitos para uma adaptação de Amanhecer para o cinem. O ator Robert Pattinson, que interpretou o vampiro Edward Cullen nos filmes anteriores, afirmou, em 2009, que havia planos para a produção de Amanhecer. Apesar disso, a realização do filme não foi confirmada oficialmente pela produtora na época, que lançou um anúncio oficial dizendo que "A Summit Entertainment espera trazer Amanhecer para o cinema, mas, nesse ponto, qualquer informação adicional é prematura". Stephenie Meyer, autora do livro no qual o longa-metragem se baseia, explicou em seu site que, se uma adaptação para seu romance fosse criada, ela teria que ser dividida em dois filmes, porque o livro é muito longo. Ela também acreditava que era impossível fazer um filme devido a Renesmee, que uma atriz não poderia interpretá-la porque ela é um bebê que tem plena consciência. Posteriormente, surgiram boatos de que a produção poderia vir a adotar uma tecnologia semelhante à usada por David Fincher em The Curious Case of Benjamin Button para mostrar o rápido crescimento da menina meio humana, meio vampira. Devido à natureza madura e explícita do livro Amanhecer, fãs e críticos questionaram se o estúdio seria capaz de manter uma avaliação PG-13, observando que o filme não deve ser classificado como impróprio por causa da base de fãs cada vez maior.

A intérprete de Alice Cullen, Ashley Greene, afirmou que o filme começaria a ser rodado no primeiro semestre de 2010, e o produtor Wyck Godfrey, que as filmagens seriam iniciadas no outono estadunidense, logo após o lançamento de seu antecessor Eclipse. Mais tarde, o estúdio afirmou que as gravações começariam em setembro de 2010, em Vancouver.

Em março de 2010, a Variety informou que a Summit Entertainment estava pensando em dividir o livro de quase 800 páginas em dois filmes, da mesma forma que a Warner Bros fizera com Harry Potter and the Deathly Hallows. Um mês depois, Bill Condon foi escolhido para dirigir o longa-metragem. O diretor constava na lista que a produtora estava sondando para o cargo, que incluia também Sofia Coppola e Gus Van Sant.

"Para mim, os personagens [de Stephenie Meyer] são simultaneamente atemporais, mas ainda assim muito modernos. […] Experimentam emoções que são primais e universais: desejo, desespero, inveja, e isso tudo se materializa em 'Amanhecer'. Este é um capítulo final no melhor sentido. Não apenas em escopo e escala, mas emocionalmente carregado e intenso do começo ao fim".

Bill Condon, diretor de Amanhecer

O estúdio confirmou oficialmente, em 10 de junho, uma adaptação de duas partes para o quarto livro da série, justificando esta decisão com a preocupação entre os envolvidos de que talvez não fosse possível colocar todos os elementos que os fãs esperavam em apenas um filme. No mesmo mês, Melissa Rosenberg declarou em uma entrevista que a decisão sobre onde dividir o filme ainda não fora tomada, mas que "achava que tudo se resumia a Bella como humana e Bella como vampira", insinuando um ponto de separação em potencial. No entanto, ela acrescentou que Bill Condon provavelmente discordaria da afirmação, explicando que a decisão final seria dele. Posteriormente, Wyck Godfrey confirmou as palavras da roteirista, dizendo que a primeira parte "cobriria o casamento, a lua de mel e o nascimento de Renesmee". Stephenie Meyer, a escritora da série Twilight, que está participando do projeto como produtora oficial, corroborou as afirmações de seus colegas de produção, declarando em entrevista ao "USA Today" que a Parte I terminará "quando Bella abrir os olhos como vampira". Em 3 de agosto de 2010, a previsão da data de estreia da segunda parte foi dada.

Cogitou-se a ideia de Amanhecer ser feito em 3D, porém, em 21 de setembro de 2010, um representante da Summit Entertainment confirmou que os dois filmes finais da série não serão produzidos com o uso de câmeras ou tecnologia desse tipo. Contudo, ambas as partes podem potencialmente ser lançadas em terceira dimensão, com conversão na pós-produção. Meses antes, Wyck Godfrey dissera que estava considerando lançar pelo menos a segunda parte em 3D, para diferenciar entre o tempo antes e após Bella se tornar uma vampira. Em outubro, o diretor Bill Condon lançou uma nota aos fãs falando da equipe técnica que estava montando para ajudá-lo na produção. Entres eles estão profissionais que trabalharam em Avatar, The Curious Case of Benjamin Button, 300 e Pan's Labyrinth.

Escolha do elenco

Em maio de 2010, Billy Burke e Peter Facinelli foram os primeiros atores do elenco original a serem confirmados para as duas partes de Amanhecer. Inicialmente, surgiram dúvidas com relação à volta dos atores Ashley Greene e Kellan Lutz por causa de problemas nas negociações do cachê com o estúdio, porém ambos foram novamente incorporados aos filmes. Em junho, Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, bem como todos os demais integrantes da família Cullen, foram confirmados na adaptação. Os intérpretes dos três protagonistas - Stewart, Pattinson e Lautner - deverão receber, cada um, US$25 milhões para estrelar as duas partes de Amanhecer, além de 7,5% de participação na bilheteria; a New York Magazine calculou que cada um deles deva receber até US$41 milhões. O primeiro novo ator definido de Amanhecer foi Rami Malek, escolhido em agosto de 2010. O ator disse "estar feliz e achar ótimo participar do fim da franquia". Um mês depois, Maggie Grace, a intérprete de Irina, foi confirmada na produção. Posteriormente, os nomes de todos os outros atores que compõem o Clã Denali foram divulgados.

Em setembro do mesmo ano, uma matéria da Entertainment Weekly dizia que a jovem Mackenzie Foy poderia ter sido a escolhida do estúdio para viver Renesmee Cullen nos cinemas. Semanas depois, a atriz foi oficializada no elenco pela própria autora da série, Stephenie Meyer, via Facebook. Sobre a escolha de Foy, o produtor Wyck Godfrey declarou: "Encontramos em Mackenzie todas as qualidades que estávamos procurando em uma atriz para ocupar o papel de Renesmee. Ela é uma jovem atriz muito talentosa, e mal podemos esperar para ver o que ela trará para o seu papel". Contudo, Foy não será a única a interpretar a personagem. Uma vez que a atriz é maior do que a descrição de Renesmee no livro, o estúdio anunciou que Eliza Faria, Rachel St. Gelais e Sierra Pitkin retratarão a criança ao longo de seu rápido crescimento. O processo será feito com uso de tecnologia digital, onde o rosto de Mackenzie Foy será colocado no corpo das atrizes de diferentes idades.

Em outubro de 2010, uma lista com grande parte do elenco que retratará novos personagens secundários foi divulgada, entre eles Lee Pace. O ator, que estava em negociações com o estúdio há alguns meses, disse "estar tendo um grande momento e que se divertiria muito". Em dezembro de 2010, o estúdio lançou uma nota dizendo que Ty Olsson interpretaria Phil Dwyer, padrasto de Bella Swan, que fora retratado em Crepúsculo por Matt Bushell. A contratação do ator havia sido anunciada anteriormente, sem especificar o personagem que ele viveria, junto de outros sete nomes, todos descritos como "colegas de elenco coadjuvantes para o filme".
 
 

Filmagens

A fim de manter o orçamento de ambas as partes de Amanhecer razoáveis, uma vez que seriam substancialmente maiores que as parcelas anteriores da série, filmagens em Luisiana estavam sendo negociadas no início de 2010. As gravações no estado dariam créditos fiscais mais elevados, onde um estúdio de médio porte como a Summit Entertainment se beneficiaria. Em junho de 2010, o estúdio divulgou que as locações escolhidas foram Baton Rouge, em Luisiana, nos Estados Unidos, e Vancouver, Canadá. Meses depois, foi confirmado que ocorreriam cinco dias de filmagens no estado brasileiro do Rio de Janeiro, em parceria com a produtora RioFilme.

Os filmes foram filmados em sequência, porém não de forma a seguir a cronologia do livro. No Brasil, as gravações ocorreram entre os dias 07 e 12 de novembro, envolvendo apenas os atores Robert Pattinson e Kristen Stewart. As cenas foram rodadas primeiramente na Marina da Glória e no bairro da Lapa, e depois em uma cachoeira e uma praia no Saco do Mamanguá, em Paraty.

Finalizada a primeira etapa de filmagens, a produção deslocou-se então para a Luisiana. O início das filmagens no estado ocorreu em 16 novembro de 2010 no Raleigh Studios Baton Rouge, no Celtic Media Centre, e terminou na segunda quinzena de fevereiro de 2011. As gravações envolveram cenas com os Volturi e com Bella já transformada em vampira. Sobre a atuação de Stewart, Robert Pattinson declarou: "É como se ela quisesse fazer isso o tempo todo. É muito divertido, é como se fosse um ambiente totalmente diferente no set quando ela é vampira e quando não é".

Algumas cenas teriam sido filmadas em Aresnal Park usando telas verdes ao fundo - próprias para uso de efeitos especiais. A sequência final da Parte II levou cerca de quatro a cinco semanas para ser filmada, e representará cerca de vinte e sete minutos do filme. A cena foi gravada com uma tela verde e neve falsa, com 75 atores no set. Amanhecer foi um dos filmes mais lucrativos para Baton Rouge, uma vez que a produção dos dois filmes rendendeu cerca de US$100 milhões aos trabalhadores e empresários da cidade.

"[Este é] o ponto culminante da saga, e realmente encerra a história de uma forma linda. […] Você vai ver, no fim, que [Amanhecer] realmente mostra o quanto esses personagens amam uns aos outros e como eles funcionam como uma família".

Jackson Rathbone, intérprete de Jasper Hale, ao término das gravações de Amanhecer.

A produção seguiu então para Vancouver, onde foram finalizadas ambas as partes, em abril de 2011. Em 11 de março, o estúdio lançou uma nota declarando que as gravações haviam sido momentaneamente suspensas, dizendo: "devido ao aconselhamento do tsunami, as filmagens de The Twilight Saga: Breaking Dawn foram adiadas". O citado tsunami refere-se ao sismo seguido de tsunami que atingiu o Japão naquela madrugada, gerando alertas para vários países, ilhas e regiões, como Washington, Alasca e Colúmbia Britânica - onde ocorriam as filmagens. Pouco depois, a Summit Entertainment anunciou que "todo o elenco e equipe foram evacuados para o acampamento-base da produção do filme. Todos estão sãos e salvos". Posteriormente, as gravações foram reiniciadas em Squamish, na Colúmbia Britânica, mas algumas cenas foram filmadas no Teatro Orpheum, em Vancouver, com a polícia local cobrindo todas as entradas do teatro. A cena do casamento na Parte I também foi realizada sob forte esquema de segurança. Policiais cercaram o set, e lençóis e guarda-chuvas eram usados ​​para proteger o local, visando evitar fotografias aéreas.Segundo Kellan Lutz e Peter Facinelli, chovia muito no dia das gravações do casamento, porém Facinelli acrescentou que "isso não seria visto no filme" e que esta cena ficou "muito bonita". Kristen Stewart revelou que ficou ansiosa para a gravação do matrimônio, e que esperou por 4 anos - a partir do início da franquia - para que este momento finalmente acontecesse. O vestido usado por sua personagem, Bella Swan, para o grande evento foi desenhado pela estilista Carolina Herrera.

Música

Em 6 de janeiro de 2011, foi anunciado que Carter Burwell, compositor da trilha sonora score do primeiro filme da série, iria retornar à franquia para trabalhar em ambas as partes de Amanhecer. A trilha sonora da primeira parte de Amanhecer teve sua lista de faixas divulgada em 26 de setembro de 2011 e foi lançada oficialmente em 8 de novembro.

Vazamentos

Quando as filmagens começaram em 7 de novembro de 2010, no bairro da Lapa e em Paraty, no Rio de Janeiro, um vazamento contendo um conjunto de fotos e vídeos footage apareceram na internet. A Summit Entertainment respondeu ao vazamento, removendo as fotos e os vídeos do YouTube, fansites e sites de fofoca. Em 13 de janeiro de 2011, um still de Kristen Stewart e Robert Pattinson em uma das cenas da lua-de-mel dos protagonistas, que seria publicado em um artigo da Entertainment Weekly, vazou online antes do lançamento oficial da revista. Em 31 de março e 1 de abril de 2011, um vídeo de 14 segundos e muitas fotos de baixa qualidade caíram na internet, resultando em uma reação entusiasmada de fãs e especulações de que o filme não seria capaz de manter uma avaliação PG-13. Em Junho de 2010 vazaram cerca de 20 fotos do filme, sendo 3 delas, do photoshoot promocional da Parte II.

Summit Entertainment divulgou uma declaração oficial em resposta ao vazamento, dizendo:

Como alguns de vocês devem saber, fotos e captura de telas de The Twilight Saga: Breaking Dawn vazaram na internet. Estamos muito orgulhosos deste filme e também extremamente desolados por vê-lo exposto nesta fase. O filme e estas imagens ainda não estão prontos ou em seu próprio contexto. Elas foram obtidas ilegalmente e sua divulgação antecipada é profundamente perturbadora para os atores, os realizadores e a Summit, que estão trabalhando arduamente para trazer esses filmes realizados para vocês em novembro de 2011 e novembro de 2012. Por favor, para aqueles que estão postando, parem. E, por favor, embora a tentação seja grande, não exiba ou transmita essas imagens. Aguarde o filme em sua bela totalidade concluída para lhes impressionar.

Summit Entertainment.

Divulgação

Em novembro de 2010, foi divulgada a primeira imagem oficial de Amanhecer. A fotografia, na realidade um still, é apenas um vislumbre de uma das cenas da lua-de-mel do casal protagonista, e foi liberada pelo diretor do filme no twitter em comemoração ao Dia de Ação de Graças. Condon repetiu o ato em dezembro, por ocasião das festas de fim de ano, lançando uma imagem da casa dos Swan com decorações natalinas. O logotipo oficial da primeira parte foi divulgado em 21 de janeiro de 2011, enquanto o primeiro conjunto de fotografias oficiais de ambas as partes foi publicado em uma matéria a 28 de abril pela revista Entertainment Weekly em duas edições físicas com capas distintas, ambas contendo entrevistas com atores e com o diretor.

Em 16 de abril de 2011, Sérgio de Sá Leitão, presidente da co-produtora RioFilme, anunciou via Twitter que a première de Amanhecer ocorreria no Brasil, com detalhes a serem definidos, e adicionou que o primeiro trailer da Parte I seria divulgado no dia 5 de junho, durante o MTV Movie Awards; a informação foi confirmada posteriormente pela MTV. O trailer vazou na internet horas antes, mas, ainda assim, foi exibido durante a premiação.

Em 24 de maio foi liberado o primeiro teaser pôster de Amanhecer - uma imagem que não mostrava nenhum membro do elenco, apenas o nascer do sol. Em 4 de junho de 2011 o slogan da Parte I foi divulgado no site oficial do filme: Forever is only beginning - "a eternidade é apenas o começo", em tradução livre. Pouco depois, Summit Entertainment anunciou que o painel de Amanhecer: Parte I na Comic-Con de San Diego para promoção do longa-metragem aconteceria no dia 21 de julho; a convenção teve a participação de Bill Condon e de grande parte do elenco. Posteriormente, um cartaz divulgado na feira foi liberado como primeiro pôster promocional oficial do filme.

Em 26 de março de 2012 foi divulgado o teaser da parte 2, no qual vemos Edward, Jacob e Bella como vampira. Dias antes foi divulgado uma prévia do trailer exibido.
Vídeos
Contém spoilers de BD2 Espero que vocês tenham gostado do especial sobre Breaking Dawn part.1 e 2. Daqui a pouco tem a ultima parte do especial.

1 Comentários:

Val RIBEIRO disse...

MARAVILHOSO EU ADOREI

Postar um comentário

Regras dos Comentários:

*Não incluir links de sites, fotos, e videos nos comentários.
*Não será permitido nenhuma ofensa a atores, atrizes e afins.
*Discusões e ofensas ao site irão direto para spam.

Usem o bom senso. Qualquer outro limite ultrapassado, acarretará em você indo para o spam.

Obrigada desde já ao cumprimento das regras.

Equipe Cullen Family Brasil.