14 de novembro de 2012

Especial CFBR: E o leão se apaixonou pelo cordeiro... - New Moon


Boa noite Twilighters!
Me disculpem por não ter postado a segunda parte do especial mais cedo mas não pude entrar antes.
Espero que vocês tenham gostado da primeira parte do nosso especial!
Hoje vamos relembrar um pouquinho do segundo filme da nossa Saga.


Livro

Vocês sabem por que o titulo é “Lua Nova”?

O segundo livro da serie, o título Lua nova refere-se à fase da lua oposta á cheia, fase em que o sol está no lado oposto à lua, não possibilitando a visão, da Terra, do lado brilhante dela. As noites com a lua nova são as mais escuras. Desta mesma forma, o título Lua Nova representa o momento mais negro da vida de Bella, quando ela é abandonada por seu grande amor.

Por que a capa do livro é uma tulipa?

Segundo Stephenie Meyer, a imagem que ilustra a capa do segundo livro, uma Tulipa, não tem significado especial para a história. Mas o titulo se refere à fase lunar mais obscura, indicando que Lua Nova é a fase mais sombria da vida da personagem Bella.

Filme

“Lua Nova” foi lançado no dia 20 de novembro de 2009 em estreia mundial.

Pré Produção

Em 22 de novembro de 2008, um dia após o lançamento de Crepúsculo nos EUA, a Summit Entertainment confirmou que iria começar a trabalhar em Lua Nova. "Não acredito que qualquer outro autor tenha tido uma experiência mais positiva com os criadores de sua adaptação do que tive com a Summit Entertainment", disse Meyer. "Estou encantada por ter a chance de trabalhar com eles novamente em Lua Nova". Melissa Rosenberg estava trabalhando no roteiro do romance antes do lançamento de Crepúsculo e entregou o rascunho de Lua Nova durante o final de semana de lançamento do primeiro filme, em novembro de 2008.

"O mundo extraordinário que Stephenie criou tem milhões de fãs, e será minha responsabilidade proteger, em benefício deles, os personagens, temas e a história que amam. Essa não é uma tarefa fácil, e eu vou colocar todos os esforços em realizar um belo filme para colocar ao lado de um belo livro". Chris Weitz, diretor de Lua Nova

No início de dezembro de 2008 foi anunciado que Catherine Hardwicke não retornaria para dirigir a sequência. Hardwicke citou as restrições de tempo estipuladas pelo estúdio como a razão por ter deixado o projeto, dizendo: "Sinto muito que, devido ao tempo, não vá ter a oportunidade de dirigir Lua Nova. Dirigir Crepúsculo foi uma das grandes experiências da minha vida e estou grata aos fãs por seu apoio apaixonado ao filme. Desejo o melhor a todos na Summit com a sequência - é uma história incrível". Em 13 de dezembro de 2008, foi anunciado que Chris Weitz, diretor e escritor de The Golden Compass e co-diretor de American Pie, havia sido contratado para dirigir Lua Nova. Quanto a ser escolhido para o projeto, Weitz falou, "Estou honrado que tenham me confiado a condução de Lua Nova da página para a tela".

Escolha do elenco


A maioria do elenco de Crepúsculo retorna em Lua Nova. Mas, por causa das grandes mudanças físicas ocorridas no personagem Jacob entre Crepúsculo e Lua Nova, Weitz considerou substituir Lautner por um ator que pudesse interpretar melhor "o novo, enorme Jacob". Em uma tentativa de manter-se no papel, Lautner declarou, "Eu tenho malhado. Estou malhando desde o dia em que terminamos de filmar Crepúsculo. Eu me pesei hoje, ganhei 19 libras. Estou garantindo ao Weitz mais 10 [libras] até as filmagens". Em janeiro de 2009, Weitz e a Summit Entertainment anunciaram que Lautner continuaria no papel de Jacob em Lua Nova.

Em março de 2009, a Summit liberou a lista de atores que interpretaria o "bando de lobos" ao lado de Lautner. A escolha do elenco para o resto da tribo Quileute foi feita por Rene Haynes, que já havia trabalhado em outros filmes onde grande parte do elenco era formada de nativos americanos, como Dances with Wolves e Bury My Heart at Wounded Knee.

Weitz afirmou que "teve que perseguir 'agressivamente'" o ator Michael Sheen para que este interpretasse o personagem Aro, líder dos Volturi, papel que o diretor considera "muito importante, já que ele é a cabeça de todos os vampiros". Jamie Campbell Bower revelou que começaria a gravar suas cenas em junho de 2009 e disse, "Eu não tinha lido os livros antes. Mas [a série Crepúsculo] é algo incrível para se fazer parte".

Filmagem


A pré-produção de Lua Nova começou em dezembro de 2008 e as filmagens estavam programadas para começar em 23 de março de 2009, em Vancouver, Canadá, mas começaram alguns dias antes.

 A David Thompson Secondary School está servindo de locação para as cenas que acontecem na escola durante o filme. As filmagens em Montepulciano, Itália, aconteceram no final de maio de 2009.


Música


O score de New Moon foi composto por Alexandre Desplat. Chris Weitz já havia trabalhado anteriormente com Desplat, que compôs o score do último filme que Weitz dirigiu, The Golden Compass. A trilha sonora do filme foi escolhida pela supervisora Alexandra Patsavas e foi lançada em 16 de outubro de 2009 pelas gravadoras Atlantic e Chop Shop. Inclui artistas como Band of Skulls, Thom Yorke e Bon Iver, além de Muse, que também participou da trilha sonora do filme anterior.

Em 26 de julho de 2009, Jeph Howard, da banda The Used, atualizou sua conta no Twitter dizendo que sua banda estava no estúdio gravando uma canção para a trilha sonora de Lua Nova. A banda Paramore, que contribuiu com duas canções para a trilha sonora do primeiro filme da série, não gravou nenhuma canção para a trilha sonora de Lua Nova. Grande parte das canções foram compostas especialmente para o filme, sendo uma delas "Meet Me On the Equinox", da banda Death Cab For Cutie, que foi lançada como primeiro single da trilha sonora em 13 de setembro de 2009, durante o MTV Video Music Awards.

Divulgação


O primeiro pôster promocional de Lua Nova foi lançado em 19 de maio de 2009. Pouco mais de uma semana depois, em 31 de maio, Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner mostraram um trailer do filme no MTV Movie Awards. Duas cenas do filme foram exibidas durante o San Diego Comic-Con 2009.Um trailer do filme Lua Nova foi lançado nas salas de cinema em 14 de agosto de 2009, após a exibição do filme High School Band (Bandslam). Uma terceiro trailer do filme foi exibido em 13 de setembro de 2009, durante o MTV Video Music Awards. A autora dos livros da série, Stephenie Meyer, esteve no programa americano The Oprah Winfrey Show para promover o filme.

Bilheteria


Lua Nova se tornou o filme que mais arrecadou em sessões de abertura à meia-noite na época de seu lançamento, angariando 26,3 milhões de dólares em 3.514 salas de cinema nos Estados Unidos, sendo mais tarde superado por Eclipse, que, por sua vez, foi superado por Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. O filme é o que mais vendeu bilhetes avançados no Fandango, superando Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Em seu dia de lançamento, Lua Nova angariou 72,7 milhões, tornando-se o filme que mais arrecadou em um único dia de estréia nos Estados Unidos e Canadá, superando The Dark Knight com US$67,2 milhões. No Brasil, Lua Nova estreou em primeiro lugar na bilheterias, onde permaneceu por quatro semanas seguidas. Em 8 de dezembro de 2009, o filme havia acumulado uma renda de 34 milhões de reais, com um público de aproximadamente 4 milhões.Em Portugal, atraiu cerca de 543.969 espectadores no total, alcançando uma receita bruta de 2.509.169,13 de euros. Atualmente, o filme arrecadou US$709.7 milhões no mundo, tornando-se a 38º bilheteria da história.

 
 
 
 
Vídeos
Bastidores

Cenas deletadas


Espero que vocês tenham gostado da segunda parte do nosso especial! Amanhã é "Eclipse"

2 Comentários:

Val RIBEIRO disse...

muito bom... esse especial

Twilight Maniia disse...

otimo,mas estou ansiozissima para o amanhecer parte 2

Postar um comentário

Regras dos Comentários:

*Não incluir links de sites, fotos, e videos nos comentários.
*Não será permitido nenhuma ofensa a atores, atrizes e afins.
*Discusões e ofensas ao site irão direto para spam.

Usem o bom senso. Qualquer outro limite ultrapassado, acarretará em você indo para o spam.

Obrigada desde já ao cumprimento das regras.

Equipe Cullen Family Brasil.